Estreia

“Carlão é meu herói”, diz Che Moais, sobre seu personagem em Vai na Fé

O ator dá vida ao marido de Sol, vivida por Sheron Menezzes, e compara o homem aos milhões de trabalhadores que batalham para viver no Brasil

Publicado em 15/01/2023

Uma nova história promete conquistar os telespectadores a partir desta segunda-feira (16) com a estreia da novela Vai na Fé, de Rosane Svartman, nova trama das 19h da Globo que substitui Cara e Coragem no horário.

Algumas caras ainda pouco conhecidas do grande público integram o elenco da produção. Entre elas está o ator Che Moais, que vem de muitos trabalhos no cinema, além de participações em algumas produções da Globo.

Dessa vez Che ganha um papel de maior destaque em uma trama. Ele dá vida a Carlão, o batalhador e amoroso marido de Sol (Sheron Menezzes). Em um papo com o Observatório da TV, durante a festa de lançamento da novela, no Rio de Janeiro, o ator falou um pouco sobre esse trabalho que antes mesmo de estrear já vem lhe dando grandes alegrias.

Carlão (Che Moais) e a filha Duda (Manu Estevão) em Vai na Fé
Carlão (Che Moais) e a filha Duda (Manu Estevão) em Vai na Fé

“Estou muito feliz de estar contando essa história, de dividir isso com vocês, e falar do cotidiano dessas pessoas simples, que vão à luta, e que levam esse país nas costas”, ressalta Che.

Segundo o ator, é muito fácil encontrar “Carlões” por aí, trabalhando e lutando para sobreviver. “O Carlão é meu herói. Sempre o vejo na portaria de um prédio, sendo motorista de aplicativo, dirigindo táxi, ônibus, comandando uma chapa de hambúrguer numa padaria. Carlão somos todos nós, são esses trabalhadores do Brasil, que saem de casa muito cedo, deixam o filho dormindo e quando voltam encontram o filho dormindo”, analisa o ator.

Em Vai na Fé, Carlão é um homem bom e tranquilo, mas está desempregado desde a pandemia e até hoje não conseguiu uma recolocação no mercado, o que o deixa bastante abalado. Enquanto isso, Sol faz de tudo para sustentar a família vendendo marmita. Mas ao ser convidada para dançar com Lui Lorenzo (José Loreto) vê sua vida se transformar e tem em Carlão um grande companheiro, que mesmo contrariado, procura apoiar as decisões da mulher.