Cara e Coragem: Danilo tenta jogar os próprios crimes nas costas de Regina: “Eu sou inocente”

Publicado em 13/01/2023

Danilo (Ricardo Pereira) vai levar a vilania até o último minuto em Cara e Coragem. No capítulo final do folhetim de Cláudia Souto, que vai ao ar amanhã (sexta-feira, 13) na Globo, o ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) vai tentar se safar nos tribunais e jogar em Regina (Mel Lisboa) a culpa de seus crimes.

Após tentar matar Clarice (Taís Araújo) e acabar assassinando Leonardo (Ícaro Silva) no lugar dela por acidente, Regina é levada a julgamento junto com Danilo. Lá, ela confessa a culpa pelo atentado que, no começo da trama, quase deu cabo da sósia de Anita (Taís Araújo).

Vocês querem a verdade? A verdade é essa: Clarice era um entrave nos nossos planos. E, se ela não tivesse forjado a própria morte aquela noite, nós a teríamos matado, sim! Maldita!“, esbraveja a vilã diante do juiz, de acordo com informações divulgadas pelo portal Notícias da TV.

Danilo, por sua vez, alega inocência e tenta se safar culpando a ex-amante. “Não houve uma morte aquela noite. Esse teatro dantesco que se formou aqui é inútil. Regina Costa Gusmão deve, sim, responder pelo homicídio que cometeu há poucos dias na casa da família Gusmão.

Eu, no entanto, estou sendo caluniado. por esta assassina o tempo todo, que profere mentiras envolvendo meu nome num ato que ela e o ex-marido Leonardo arquitetaram. Não há provas contra mim. Eu sou inocente“, garante o ex-padrasto de Chiquinho, na maior cara de pau.

Tamanha encenação, contudo, é vã. Depois que Marcela (Júlia Lund) apresenta no tribunal provas de que Danilo foi o responsável pelo assassinato de Roberto Gusmão (Val Perré), pai de Clarice e Leonardo, não escapa de uma pesada sentença de 30 anos de prisão – a mesmíssima de Regina, por sinal.