Longe da TV desde que viveu o personagem João Aranha no remake de Éramos Seis (2019), o ator Caco Ciocler já tem um novo trabalho em vista. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele é cotado para a série sobre Herbert de Souza, o Betinho.
Veja também:
- Nathalia Timberg celebra 70 anos de carreira e 95 de vida com peça sobre mulher que mora em van
- Você se lembra? Astro que estreou em O Rei do Gado deixou o público babando ao surgir sarado e de cueca aos 46 anos em novela
- Caco Ciocler revela que recebeu convite para Pantanal de forma inusitada: "Entendi a encrenca"
O projeto sobre a vida do sociólogo e ativista dos direitos humanos será produzido para o Globoplay. O protagonista da história será vivido por Júlio Andrade. A previsão de estreia é para 2022.
Será uma coprodução da AfroReggae Audiovisual, da Globo Filmes e da Hungry Man, com direção de Sérgio Machado. Débora Nascimento está confirmada no elenco, assim como Natália Lage e Danni Suzuki, que vão dar vida a Irles Carvalho e Maria Nakano, a primeira e a segunda mulher do protagonista.
Herbert de Souza foi o fundador da ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, com o objetivo de mobilizar a sociedade na busca de soluções para as questões da fome e da miséria no Brasil. Ele morreu em agosto de 1997.