Enquanto a votação para definir qual dupla da sai da Casa de Vidro direto para o BBB 23 segue a todo vapor, a TV Globo solta pistas do que vem por aí na temporada que estreia na próxima segunda-feira (16). A novidade da vez é que o Líder da edição vai ganhar um poder inédito na história do programa.
Veja também:
Além do aposento exclusivo, que no ano passado passou a ser no segundo andar da casa mais vigiada do Brasil, os vencedores da Prova do Líder do BBB 23 continuarão com o poder de dividir os brothers e sisters entre quem é Vip e quem é Xepa, indicar alguém direto ao paredão, ficar imune aos votos da casa e ganhar uma festa em sua homenagem com o tema que quiser.
Entretanto, o Líder do BBB 23 ganhará uma vantagem a mais e inédita na história do programa, pelo menos no que diz respeito à liderança. Quem conquistar o cargo mais alto do reality poderá assistir ao que acontece no restante da casa, incluindo fofocas e as estratégias dos seus adversários.
Tudo isso poderá ser feito através de uma grande central de controle instalada no Quarto do Líder do BBB 23, na qual o mandachuva da vez poderá acessar maneira limitada e pré-determinada, diversos comandos que possibilitam uma visão privilegiada do casa e do jogo, como despertar os participantes na hora que desejar e descobrir quantos votos recebeu ao longo do game.
As funções e a estrutura provavelmente se assemelharão aquela montada no famoso Quarto Secreto do BBB 22, para onde foi Arthur Aguiar, o campeão da temporada, que foi o escolhido do público para ser “eliminado” no Paredão Falso, dinâmica que também deve retornar no BBB 23. Eita!