Em evento exclusivo para mercado publicitário nesta segunda (07), a Globo antecipou detalhes da programação, confirmou Tadeu Schmidt no comando do BBB 25 e divulgou novo pós-show. No pacote de produtos da nova temporada, a emissora planeja exibir nova atração depois do Sincerão.
Veja também:
Segundo o colunista Gabriel Vaquer da Folha de S. Paulo, o Sincerão substituiu o Jogo da Discórdia do BBB 24. Agora, a equipe de Realities da Rede Globo prepara uma atração de comentaristas estilo mesa-redonda, com celebridades e influenciadores para aquecer o debate. O formato foi batizado de Big Show.
Big Show será exibido nas segundas-feiras, após o Sincerão, no canal de TV por assinatura Multishow. A programação do canal é voltada para variedades e a escolha do Multishow pretende estender o BBB 25 para outras plataformas da emissora.
Outras novidades
Além do Big Show, o BBB 25 terá outras novidades. Depois da saída de Boninho, o novo BBB não para de fazer mudanças.
A inscrição no reality será feita em duplas, desde que sejam ligadas por laços fortes. Além disso, a dinâmica entre camarotes e pipocas continua.
Por causa da inscrição inédita em duplas, a Globo batizou a versão de “BBB 25: Laços”.
Um documentário sobre a história do reality show está programado para 7 e 10 de janeiro do ano que vem, a ser transmitido na TV aberta.
Escândalo nos bastidores
Segundo a revista Veja, Boninho registrou a marca “Big Boss” em janeiro de 2023 no Instituto Nacional de Propriedade Nacional (Inpi). Apesar de marca antes pertencer à Rede Globo, o ex-diretor de Realities da emissora teve seu pedido aceito em julho deste ano pelo Inpi, por causa de falta de manutenção do registro pela emissora.
A Globo entrou com pedido de transferência do pedido de registro de direitos ao nome Big Boss. O processo foi deferido em favor à emissora no dia 24 de setembro, 11 dias após a saída de Boninho.
Tudo em família
Segundo a coluna de Mônica Bergamo para a Folha, Boninho vai lançar empreendimento próprio com sócios de peso. Com seu pai, Boni, ex-executivo da Globo, Boninho abrirá uma produtora independente de conteúdo para atuar no ramo de venda de produtos de entretenimento a emissoras e veículos de mídia.
A ideia ganhou apoio do presidente do São Paulo, Júlio Casares, que será sócio. Além dele, Uadj Moreira, ex-executivo da TV Globo, também está como sócio da produtora.
A produtora de Boninho pretende atuar na produção de novelas, reality shows, programas esportivos e de entretenimento, no desenvolvimento e execução. Isso permite que Boninho venda os produtos audiovisuais a leilão para emissoras, canais e streamings.