
A Band começou 2018 prometendo uma grade de programação mais robusta e voltada para a família. Para isso, contratou Cátia Fonseca, da Gazeta, e relançou o Melhor da Tarde. Além disso, o canal estreou programas como o Musical na Band, que traz performances de artistas para o público.
Veja também:
- Com a barata na mão, Afonso despacha Solange e ganha um novo amor em capítulo especial (24) de Vale Tudo
- É hoje (segunda-feira, 14/04)! Pai de Beatriz reaparece em capitulo especial (140) de Garota do Momento
- Após morte inesperada, Teresa lava a alma do público e desmascara Juliano em capítulo especial (05/05) de Garota do Momento
Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora do Morumbi precisa estabelecer uma estratégia melhor de divulgação desses produtos. Atualmente, vários horários vendidos para igrejas evangélicas e a própria grade de programação, interrompida no horário nobre, não favorecem a fidelização de audiência.
Veja também: Li Martins “esconde” participação em A Fazenda, da Record
Ainda de acordo com as informações, já houve um grave erro de estratégia da Band ao programar o seu produto mais importante da grade, o Masterchef, para concorrer com o temido Big Brother Brasil. A estreia na última terça-feira (6) ocasionou em um confronto direto com o reality show mais importante do país.