
A novela Avenida Brasil, maior fenômeno de vendas internacionais da história da dramaturgia da Globo, volta a ganhar espaço diário na programação da emissora Telefe. A trama estava sendo exibido em formato de maratona nos domingos e, depois, também aos sábados e, agora, será todos os dias, às 11h.
Veja também:
- Cúmplices de um Resgate: Otávio resgata Isabela e os amigos das mãos de Maurício
- Cúmplices de um Resgate: Otávio surpreende Rebeca com desabafo: "Sua mãe quer você com o Maurício, não comigo"
- Cúmplices de um Resgate: Isabela briga com Manuela por causa de Maurício e ameaça deixar casa de Nina: "Prefiro voltar para a cidade"
A trama de Nina, interpretada por Débora Falabella, e Carminha, de Adriana Esteves, se tornou o maior sucesso brasileiro nos últimos anos na televisão argentina, em sua exibição em 2014. A trama começou a ser mostrada nas tardes de verão, mas acabou sendo aclamada e levada para o horário nobre.
O sucesso foi tão grande que gerou uma enorme discussão sobre o espaço que a televisão argentina dava, naquele momento para a ficção estrangeira, em detrimento do produto nacional. Mas nenhuma crítica conseguiu parar o sucesso de Avenida Brasil na Telefe.

Considerada a novela mais rentável da história pela revista Forbes, a Globo ousou liberar seu elenco para entrevistas na Argentina, que promoveu um grande evento no último capítulo. Avenida Brasil já foi licenciada para mais de 150 países. Atualmente, está no ar também no México, como reprise.