novos desafios

Autora de séries como Assédio e Rota 66, Maria Camargo encerra contrato com a Globo

Ela já tem projetos em andamento fora da emissora

Publicado em 02/03/2023

Maria Camargo, autora de séries como Assédio (2018), Dois Irmãos (2017) e Rota 66 (2022), encerrou sua parceria com a Globo. Ela já tem projetos em andamento fora da emissora que a consagrou nos últimos anos.

A informação é da jornalista Patricia Kogut, em sua coluna no portal O Globo. Na emissora, Maria chegou trabalhar em uma adaptação do livro Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves, para uma novela das 23h. No entanto, o projeto não foi para frente.

Na Globo, Maria Camargo também trabalhou como colaboradora de João Ximenes Braga e Claudia Lage na novela Lado a lado (2012). Esteve ainda na equipe de Babilônia (2015), de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. 

Sua estreia como autora titular foi com a minissérie Dois irmãos, baseada na obra homônima de Milton Hatoum. Ambientada em Manaus, entre os anos 1920 e 1980, a obra teve nomes como Bárbara Evans, Cauã Reymond, Juliana Paes, Antonio Calloni, Maria Fernanda Cândido, Eliane Giardini e Antonio Fagundes no elenco.

No ano seguinte, trabalhou em Assédio. A produção conta a história de cinco mulheres que formaram uma rede para denunciar os abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido. Antonio Calloni, Adriana Esteves, Paolla Oliveira, Vera Fischer, Bárbara Paz aparecem no elenco.

Em 2022, trabalhou com Teodoro Poppovic na série Rota 66, que foi baseada no livro “Rota 66 – A História da Polícia que Mata”, lançado por Caco Barcellos em 1992. A série aborda as apurações do repórter, vivido por Humberto Carrão, que descobria cada vez mais vítimas inocentes da polícia de São Paulo.

Assuntos relacionados: