A novelista Izabel de Oliveira, responsável por obras como Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019), foi recontratada pela TV Globo após quatro anos longe da emissora. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, ainda não há nenhum projeto em desenvolvimento com a emissora no momento.
Veja também:
A saída de Izabel de Oliveira e o seu retorno ao canal é vista com bons olhos pelo mercado, já que assim como está funcionando com os atores, a TV Globo mostra que suas portas não estarão fechadas para quem procura outros projetos fora da empresa.
O último trabalho da novelista na emissora líder do Brasil havia sido Verão 90, novela exibida em 2019 e que alcançou média geral de 26 pontos na Grande São Paulo. Anteriormente, Izabel de Oliveira havia repetido a dobradinha com Filipe Miguez, seu parceiro em Cheias de Charme, na novela Geração Brasil (2014), que acabou se consagrando como um dos maiores fracassos de audiência da história da TV Globo.
Com a sua saída da emissora durante a pandemia, Izabel de Oliveira foi contratada pela HBO Max – agora só Max – e escreveria uma novela para a plataforma, no entanto, o projeto acabou não indo adiante na plataforma do Grupo Warner.