A TV Globo vai exibir a partir da próxima terça-feira (3) Aumenta que É Rock, formato de minissérie para o longa de sucesso Aumenta que é Rock ‘n’ Roll, de Tomás Portella, uma produção Luz Mágica, em coprodução com Globo Filmes e Mistika, que integra o catálogo do Globoplay.
Veja também:
A obra estrelada por Johnny Massaro conta a trajetória do jornalista Luiz Antônio Mello, que junto com seu melhor amigo, Samuel Wainer Filho (George Sauma), cria a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a Fluminense FM, conhecida como a “Maldita” e entra para a história com o sucesso.
Escrita por L. G. Bayão, a produção é baseada no livro autobiográfico do jornalista, ‘A Onda Maldita’. O surgimento do rock nacional, enquanto o Brasil vivia a euforia da redemocratização política, é apresentado no decorrer da história. A trilha sonora original, de Dado Villa-Lobos, conquistou essa semana O Prêmio Grande Otelo, considerado o “Oscar brasileiro”, como Melhor Trilha Sonora.
Aumenta que É Rock traz o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores: produtores, repórteres e locutores que toparam ir contra a caretice que ditava o padrão das rádios da época e se desdobraram para manter no ar a “Maldita”.
A primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock e com locução exclusivamente feminina foi responsável por lançar e revelar artistas e bandas que marcaram gerações, como Blitz, Titãs, Legião Urbana, entre outros. A história mostra também os bastidores do Rock in Rio de 1985.
O ator Johnny Massaro conta que a mensagem da obra o tocou desde o início do processo. “Não importa o tamanho do desafio, mas sim o desejo – e a ação – de ultrapassá-lo. E que o “maldito” é, na grande maioria das vezes, algo que ainda não foi bem entendido”, define.
Com quatro episódios, Aumenta que É Rock irá ao ar às terças, após o Estrela da Casa. O elenco conta ainda com nomes como Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, João Vitor Silva, Joana Castro, Bella Camero, entre outros.