As atrizes Dani Ornellas, Cinnara Leal e Roberta Rodrigues se manifestaram de forma coletiva sobre a denúncia de racismo contra o diretor global Vinícius Coimbra. Elas teriam sido vítimas de atitudes racistas da parte do profissional nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador.
Veja também:
Roberta publicou na tarde de hoje (sexta-feira, 18) um texto em seu perfil pessoal no Instagram, em nome de si própria e das outras duas colegas, deixando clara a posição do trio acerca do assunto, que está sendo apurado internamente pela TV Globo.
“Neste momento nós não vamos nos manifestar sobre o ocorrido. Estamos nos recuperando e precisamos de forças para seguir. Estamos acompanhadas de um corpo jurídico e tudo corre em sigilo“, explicou Roberta, que deu vida a Lupita no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.
“Nós queremos agradecer todo apoio, acolhimento, carinho e amor recebidos de todos vocês. como cura neste momento. NÓS NÃO VAMOS SUCUMBIR, por antes de nós, por nós e para além de nós! Logo em breve será possível falar com todos“, concluiu a atriz.
De acordo com o portal Notícias da TV, as três atrizes denunciaram que eram vítimas de falas preconceituosas vindas de Coimbra e da equipe dele. Além disso, acusaram o diretor de promover segregação racial entre os atores de Nos Tempos do Imperador, separando-os entre ‘elenco branco’ e ‘elenco negro’.
Por conta da questão, Vinícius Coimbra foi afastado da direção artística da próxima novela das 18h da Globo, Além do Sertão, e substituído por Allan Fiterman.
“O elenco da novela [Nos Tempos do Imperador] tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias“, declarou ele ao Notícias da TV, ao ser procurado para comentar as acusações.