Jamie Clayton, atriz transexual que vive a personagem Nomi da série Sense8, esteve no Brasil nesta semana participando de um evento em São Paulo e criticou a escolha da Rede Globo de colocar uma mulher para viver o Ivan (Carol Duarte) de A Força do Querer.
Veja também:
- Carol Duarte substitui Amanda Lyra na turnê da peça Teoria King Kong pelo interior de São Paulo
- Ivan de A Força do Querer, Carol Duarte relembra debate sobre transexualidade na obra de Glória Perez: "As pessoas se sensibilizaram"
- Saiba qual atriz da Globo só fez um papel de destaque e está há cinco anos sem atuar
“Sei que mulher interpretando trans não é trans. Me pergunto se isso é, em partes, o porquê da reação positiva. Me pergunto como seria se ele [o intérprete] realmente fosse trans”, declarou a famosa ao site Notícias da TV.
Entretanto, a estrela também elogiou a trama por falar sobre o assunto. “Acho que os trans homens têm ainda menos representatividade que mulheres”, opinou.
Professora censura redação sobre Ivan e escolhe Bibi como tema
Com relação à Maria Clara Spinelli, atriz trans que vive a Mira do enredo, Jamie avaliou positivamente. “Isso é ainda melhor. Ter uma atriz que se identifica como trans na vida real e vive um personagem que não é trans, é a direção na qual precisamos ir. Atuação é isso! Deixa a gente interpretar esses papéis, deixa a gente interpretar tudo!”, concluiu Clayton.