O cenário artístico nacional está de luto pela perda de Elizângela, atriz conhecida por diversos papéis na dramaturgia da Globo. A intérprete de 68 anos morreu hoje (sexta-feira, 3) na cidade de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Veja também:
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, Elizângela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, ao qual foi transportada pela equipe do Samu que a pronto-atendeu. Houve tentativas de reanimá-la, tanto na ambulância quanto na clínica, porém sem êxito.
A prefeitura da cidade divulgou uma nota lamentando a morte de Elizângela. “A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela“, afirma o comunicado, reproduzido pelo G1.
“Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade“, conclui a mensagem do município.
Elizângela é recordada pelo trabalho que desempenhou em incontáveis novelas, como Por Amor (1997), Senhora do Destino (2004), Cobras e Lagartos (2006), A Favorita (2008) e A Força do Querer (2019). Seu último papel se deu em A Dona do Pedaço (2022), em participação especial como Carmelinda.