A Globo, ao que tudo indica, está atenta às mudanças e tem intenção de aumentar talentos negros em suas novelas. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, conforme o documento da ESG, que promove mudanças sociais, ambientais e de governança.
Veja também:
A emissora já teve alguns avanços. Em 2024, conseguiu uns 43% dos atores negros escalados em suas tramas. O remake de Renascer foi uma prova disso, assim como a novela Volta por Cima, de Claudia Souto, que teve protagonistas negros e todos os núcleos com profissionais pretos e pardos.
“Das novelas exibidas em 2024, tivemos mais de 40% de participação de negros no elenco principal. No time de direção, todas as novelas tiveram participação de pessoas negras. Já em séries, ‘Os Outros 2’ teve quase metade do seu elenco composto por pessoas negras”, explica um trecho do documento divulgado pela coluna.
Segundo o diretor de finanças, jurídico, infraestrutura e de produtos digitais, Manuel Belmar, a intenção é conseguir 50% de pessoas negras em seu quadro de funcionários. “Acumulamos muitos aprendizados, sem perder de vista o compromisso de aliar solidez empresarial a uma atuação responsável com o mundo e com todo mundo”, contou.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
