No sábado (22), o Ritmo Brasil especial de Carnaval recebe Arlindo Domingos da Cruz Neto, o Arlindinho. Aos 28 anos ele trilha carreira na música, seguindo os passos do pai, o sambista Arlindo Cruz.
Veja também:
Autor de sambas-enredo para escolas cariocas, Arlindinho compôs no ano passado para uma agremiação de São Paulo. “Foi um desafio incrível. É uma métrica um pouco diferente. Quatro mil pessoas cantando uma obra sua e a arquibancada interagindo, foi lindo de ver”, declara, revivendo ainda outra sensação daquele momento.
“Pude fazer o samba, ganhar quase todos os prêmios, tirar as notas máximas, ajudar a escola. Mas confesso que quando eu vi o meu pai ali no Anhembi, depois de tudo o que aconteceu com ele. Acho que foi o momento de maior emoção da minha vida”, afirma. Arlindo Cruz, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017, desfilou no último Carnaval pela X-9 Paulistana.
Pai de Maria Helena, 7 anos, e Antonio Candeia, 6 meses, o músico revela como é ficar longe dos filhos: “Parte o coração, mas não tem jeito. É o trabalho. Meu pai me criou dessa forma também“, revela. Em homenagem ao caçula, Arlindinho compôs a música Filho Meu, apresentada no programa.
Outras atrações
Também no programa, Faa Morena recebe o grupo Axé Blond, sucesso nos anos 1990, e os sertanejos Lu e Alex. Stella Valentina, a fã mirim de Alceu Valença que viralizou na internet cantando ao lado do ídolo, solta a voz no palco desta edição.
Para completar o clima de folia, a escola de samba Águia de Ouro, uma das mais tradicionais de São Paulo, coloca todos no ritmo do Carnaval. O Ritmo Brasil vai ao ar todos os sábados, às 19h30, na RedeTV!.