Despedida

Apresentador da Globo Recife pede demissão pela segunda vez em menos de um ano

Jornalista será substituído por Maristela Niz no comando do NE1

Publicado em 15/03/2023

O jornalista Pedro Lins está de saída da Globo Recife – desta vez, ao que parece, em caráter definitivo. Ele pediu demissão da afiliada pernambucana do canal carioca na tarde de ontem (terça-feira, 14). É a segunda vez em menos de um ano que Lins solicita desligamento da casa.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal Notícias da TV, o rapaz decidiu deixar o emprego na emissora – onde comanda o NE1, principal telejornal vespertino da rede – a fim de estar livre para realizar publicidade em suas redes sociais.

Com mais de 300 mil seguidores somente no Instagram, Pedro passou a enxergar na internet um meio de aumentar seus rendimentos. No entanto, uma cláusula em seu contrato com a Globo o proibia de firmar contratos comerciais.

Pedro até tentou negociar uma exceção, mas, diante da negativa da casa, preferiu se demitir. A partir de amanhã (quinta-feira, 16), a bancada do NE1 passará às mãos de Maristela Niz, que já era responsável por apresentar o programa nas folgas do até então âncora titular.

Pedro Lins, vale lembrar, havia pedido demissão da Globo Recife pela primeira vez em abril do ano passado, para realizar uma viagem a Londres. Ele retornou ao canal e à apresentação do NE1 em outubro, permanecendo na função por mais cinco meses até o novo desligamento.

Assuntos relacionados: