Nesta sexta-feira (26), o jornalista Danilo Scochi, foi demitido pela EPTV Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo no interior paulista, por quebrar o código de ética e conduta do Grupo Globo. De acordo com o portal NaTelinha, o âncora do Jornal da EPTV 2ª Edição se filiou ao partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro) no início de abril, com o objetivo de disputar um dos cargos das eleições municipais de 2024.
Veja também:
“Sim, fui demitido. O motivo é a filiação. Segundo eles, feriu uma regra do código de ética que a empresa tem. Sobre ser candidato ou não, nada definido. Isso vai acontecer em junho, até o dia 30 é o prazo”, contou o pré-candidato.
Danilo Scochi também pontuou que estava descontente com o seu acúmulo de funções na afiliada e o seu interesse em disputar um cargo político acabou gerando um conflito de interesses com a empresa.
“Na verdade foram somando várias coisas. Como nunca fui ouvido com os pedidos de reconhecimento de acúmulo de funções, como era contra fazer entretenimento para o jornalismo, comecei a procurar um plano B. E a filiação gerou uma questão de conflito de interesse. E antes de qualquer coisa, fui desligado”, acrescentou o jornalista.
Em contato com o NaTelinha, a EPTV confirmou o desligamento de Danilo Scochi, que será substituído provisoriamente pelo repórter Marcos Felipe na apresentação do Jornal EPTV 2ª Edição.
“O Grupo EP, conglomerado de mídia presente no interior paulista e Sul de Minas, oficializa nesta sexta-feira, 26 de abril, a saída do jornalista Danilo Scochi, que atuava na EPTV Ribeirão. A partir deste momento, o repórter Marcos Felipe assumirá temporariamente as responsabilidades de apresentação, até que sejam definidas novas diretrizes da EPTV Ribeirão”, disse a emissora em nota.