CONTOU TUDO!

Após processo, Rachel Sheherazade revela salário que recebia no SBT: “Não era milionário”

Ex-apresentadora do SBT Brasil afirmou que ainda não conseguiu comprar a casa dos seus sonhos

Publicado em 23/10/2023

Nesta segunda-feira (23), a jornalista Rachel Sheherazade, expulsa de A Fazenda 15, abriu o jogo sobre a sua passagem pelo SBT, após quase 10 anos como contratada de Silvio Santos para apresentar o SBT Brasil. Em entrevista ao Link Podcast, a artista destacou que foi para o reality da Record TV em busca do prêmio milionário para realizar o sonho da casa própria, já que o seu salário em torno de R$ 200 mil em sua antiga emissora, havia muitos descontos e não lhe proporcionou a compra de seu imóvel.

“Tem vários descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica… Na verdade, apesar do salário eu não consegui ainda realizar [o sonho da casa própria]… O salário não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o salário que realmente caia na conta. O salário que eu recebia era mais para o meu sustento, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos”, contou a jornalista.

Rachel Sheherazade também ressaltou que veio de uma família bastante humilde e que ainda luta para conquistar seus objetivos materiais. “Não venho de uma família abastada, as pessoas costumam me chamar de patricinha, mas não [sou]. Primeira casa própria da minha mãe foi agora, quando ela se aposentou. Não posso dizer que venho de uma família abastada, pelo contrário, [minha família] é esforçada”, refletiu ela.

Vale destacar que em 2021, Rachel Sheherazade processou o SBT por direitos trabalhistas e danos morais, vencendo a emissora de Silvio Santos em 2ª instância em setembro deste ano. A ex-apresentadora do SBT Brasil alega ter sido contratada como pessoa jurídica, no entanto, relata que seu vínculo era enquadrado como CLT por conta de suas atividades como funcionária.