Fora da Globo depois de trabalhar 34 anos na emissora, Marcos Uchôa está de casa nova. O jornalista está na equipe de Antonia Pellegrino na TV Brasil. Ela está à frente da diretoria de conteúdo, conforme informações da coluna da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.
Veja também:
Na Globo, Marcos Uchôa foi correspondente na Europa, em Paris (França) e Londres (Inglaterra). Ele esteve envolvido em coberturas de dez edições dos Jogos Olímpicos e oito guerras. Um de seus últimos projetos na emissora foi a série documental Retratos de uma Guerra Sem Fim, que está disponível no Globoplay.
O jornalista saiu da Globo em novembro de 2021 para se dedicar a novos projetos. Um deles foi a tentativa de se candidatar a deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Contudo, ele decidiu retirar sua disputa devido a falta de apoio financeiro para a realização de sua campanha.
“Quando me filiei no PSB em abril, o presidente Alessandro Molon me disse que o partido financiaria minha campanha. Nesse tempo todo, por meses, literalmente, não me souberam passar uma resposta: quando e literalmente quanto eu teria para realizar a minha campanha”, reclamou Uchôa.
“Eu sou uma pessoa séria em todas as coisas que eu faço. Então, depois de tudo isso, eu decidi retirar a minha candidatura. Mas eu agradeço demais a todas as pessoas e o apoio que eu recebi nas ruas. Pretendo continuar a ajudar o Rio e o Brasil, mas de outras maneiras“, concluiu o jornalista, que trabalhou para a Globo por 34 anos.