Após sofrer um ataque de uma eleitora do presidente Jair Bolsonaro, o jornalista Renato Peters se pronunciou sobre a situação inesperada. Tudo aconteceu em um link ao vivo durante o SP1, da TV Globo na tarde da última sexta-feira (10).
Veja também:
- TV Globo intensifica cobertura das eleições municipais com estreia de séries especiais nos jornais locais
- Repórter da Globo reclama ao vivo de 'sovaco escorrendo' durante cobertura do Carnaval
- Repórter Walace Lara não segura a emoção e vai às lágrimas em cobertura da tragédia no litoral norte de São Paulo
A mulher atacou o jornalista e tomou o microfone da mão dele, dando um susto e o deixando sem reação. “Bolsonaro tinha razão, a Globo é um lixo”, gritou a mulher. Em conversa com o Uol Esportes, o jornalista que está em outro departamento por conta da pandemia de coronavírus, falou sobre a situação.
“Estávamos lá para prestar um serviço. Mostrar que o hospital de lá está sufocado. Mas, segundo ela [mulher que o atacou no link], está tudo bem. Vamos aguardar”, disse Renato, que afirmou ter ainda mais vontade de trabalhar após o ataque. “Deu mais gás”, disse ele. Após o momento, o jornalista César Tralli se mostrou indignado com a situação.
Vale ressaltar que esse não é o primeiro caso de ataque à TV Globo durante a cobertura sobre a pandemia de Covid-19, afinal, o próprio presidente vem atacando a imprensa. Confira o vídeo do momento: