O jornalista Philipe Lemos está de saída da Globo, onde integra o time de apresentadores da TV Gazeta, afiliada da emissora no Espírito Santo. O comunicador planeja se candidatar a deputado federal em outubro.
Veja também:
Em conversa com o Splash, do UOL, ele disse que não está filiado a nenhum partido no momento, mas já realiza conversas. Segundo Letícia Gonçalves, do A Gazeta, ele deve se filiar ao Avante.
O jornalista está na TV Gazeta há 16 anos. Atualmente é dele o comando do ES 1, telejornal local que vai ao ar no horário do almoço. Antes da pandemia de coronavírus, Lemos apresentou o Jornal Nacional em uma das edições de sábado, no rodízio que contou com âncoras de todos os estados em comemoração de 50 anos do jornalístico.
A saída do apresentador foi confirmada pela afiliada da Globo em nota. “Conforme consta no “Rede de Valores”, documento que reúne as nossas diretrizes éticas e editoriais, os jornalistas são proibidos de participar de qualquer atividade político-partidária, e em nenhuma hipótese funcionários podem ter sua imagem identificada com políticos ou partidos”, esclareceu a TV Gazeta.