Afastada das telinhas desde 2019 quando fez uma participação especial em Verão 90, a atriz Nívea Stelmann relembrou a sua personagem Graça, em Chocolate com Pimenta (2003), afirmando ter sido um grande desafio em sua carreira. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a atriz relembra que estava grávida na vida real e também no folhetim de Walcyr Carrasco, e que passou por fortes emoções na história das seis ao ter que atuar na cena em que a sua personagem morre durante o parto.
Veja também:
“Quando fiz a última cena da Graça, em que ela morre no parto. Foi muito forte porque eu estava grávida de verdade. Lembro que todo o elenco e direção se preocuparam muito comigo. Com a minha cabeça, com o meu bem-estar. Foi uma cena muito difícil, mas que ficou linda”, contou Nívia.
Grávida na vida real na época do folhetim, a atriz conta que não foi fácil enfrentar a rotina das gravações. “Grávidas ficam mais cansadas e, além disso, fazer uma personagem com a índole dela gerando uma vida não foi nada fácil. Conversava muito com ele. Mas valeu a pena. Brinco que ele fez essa novela comigo”, disse ela, se referindo a Miguel, que hoje possui 18 anos.
Em Chocolate Com Pimenta, Nívea Stelmann interpreta a professora Graça, que se finge de boa moça mas tem inveja da irmã, Celina (Samara Felippo), e tenta a todo custo acabar com a vida de sua família. Sem caráter, a jovem tenta roubar até o namorado Guilherme (Rodrigo Faro) da própria irmã.