Após 19 anos de Record TV, Janine Borba é demitida da emissora

Publicado em 19/07/2023

Nesta quarta-feira (19), a jornalista Janine Borba, de 55 anos, foi desligada da Record TV após passar 19 anos como contratada da emissora de Edir Macedo. Atualmente a profissional exercia a função de âncora do bloco de notícias JR 24h e a sua demissão faz parte do projeto de redução de custos do canal para reduzir a dívida de meio bilhão de reais, originada em 2022.

Em 2018, a apresentadora foi retirada do Domingo Espetacular após um desentendimento com Paulo Henrique Amorim nos bastidores da atração dominical. “No último ano, um desentendimento nos afastou. PH era um cara visceral, tudo na vida dele era 8 ou 80, não tinha conversa. Não consegui me reaproximar, apesar do meu esforço, e então nos perdemos”, contou ela, na época.

Já a partir de 2019, a jornalista passou a comandar a edição vespertina dos boletins informativos durante a programação da emissora, além de apresentar as edições de sábado do Jornal da Record TV.

Em contato com o portal NaTelinha, Janine Borba se pronunciou sobre a sua demissão da emissora. “Foram 19 anos dedicados aos programas de maior audiência da Record. Saio tranquila, de cabeça erguida”, disse ela.