A jornalista Analice Nicolau vem somando quase 15 anos fazendo parte do jornalismo do SBT. Hoje apresentadora do SBT Notícias, destaque da programação nas madrugadas do canal, Analice fala do crescimento do setor e da valorização dos novos profissionais do mercado pela emissora.
Veja também:
Leia também: “Foi difícil”, afirma Analice Nicolau sobre deixar de apresentar jornal com Hermano Henning
“Hoje nós temos mais espaço. O jornalismo do SBT cresceu muito nesses anos. Sempre, na minha opinião, o SBT sempre teve um jornalismo muito bom. O SBT de antes, tinha uma imagem muito do entretenimento. As pessoas procuravam o SBT só pelo entretenimento. Hoje as pessoas procuram o SBT também pelo jornalismo”, afirma a jornalista.
Rotina
“Eu chego no SBT às 23 horas, participo da parte editorial com os outros editores. Temos uma equipe mais reduzida pelo fato de ser madrugada. É pauleira! é um jornal corrido. Ele começa 1h45 da manhã e vai até às 6 horas da manhã, ao vivo o tempo inteiro. Quem está assistindo de madrugada, é rotativo, você não pode colocar matéria muito longa, fica cansativo e quem está assistindo dorme. Você tem que estar num ritmo mais acelerado, as matérias precisam ser mais rápidas e curtas.”
Na emissora, Analice figurou com destaque em Casa dos Artistas (2002), Bailando Por Um Sonho (2006) e Qual É O seu Talento (2008). No jornalismo do canal ela esteve no Jornal do SBT – 1ª Edição, SBT Notícias Breves, SBT Manhã, Aqui Agora e atualmente na apresentação do SBT Notícias.