Situação complicada

Ana Maria Braga testemunha tragédia no litoral de São Paulo e se afasta do Mais Você por problema de saúde

A apresentadora contou através de um vídeo em seu Instagram que contraiu Covid pela terceira vez e ainda relatou a saga para conseguir retornar para casa

Publicado em 21/02/2023

Definitivamente o Carnaval teve momentos de tensão para muitas pessoas que resolveram passar os dias de folia longe do agito e curtindo uma praia no litoral norte de São Paulo. E Ana Maria Braga está entre elas. De folga do Mais Você no feriadão, a apresentadora postou um vídeo em seu Instagram para relatar a situação difícil pela qual passou e contar que ficará afastada do programa por mais uns dias por um problema de saúde.

“Esse foi um final de semana difícil. Estava no litoral norte de São Paulo e pude ver de perto a destruição que foi. Uma coisa muito triste. Meus sentimentos e orações estão com vocês aí no litoral”, escreveu Ana Maria no post.

Ao mesmo tempo, em um vídeo ela explicou como conseguiu sair da cidade para retornar à São Paulo. “Estava em Maresias esse final de semana, fui passar o Carnaval lá com as crianças. Achava que não ia conseguir voltar. Estava previsto para eu voltar a trabalhar amanhã, com o café da manhã do BBB que gosto muito de fazer. Fechou-se tudo não dava pra ir nem para um lado nem para o outro, tudo fechado… Consegui uma brecha quando a polícia avisou que estava fazendo um cortejo para passar por toque-toque, que daria ainda para passar e sai de lá e cheguei ontem aqui em São Paulo”, contou a apresentadora.

Ao mesmo tempo, Ana relatou que não estava muito bem no final de semana, com uma gripe e que de qualquer forma já pretendia, mesmo, voltar para a casa antes do final do feriado. Quando chegou a São Paulo, Ana parou em uma farmácia para comprar antigripais e resolveu, por desencargo, fazer um teste de Covid. Nisso teve a surpresa ao testar positivo para a doença pela terceira vez. Por esse motivo, ficará afastada do Mais Você por mais alguns dias.

A apresentadora fez questão de frisar que está com uma Covid light, com sintomas de uma gripe leve e que assim que testar negativo retornará ao comando do programa nas manhãs da Globo. Ela ainda informou que faria um teste de laboratório para confirmar o resultado do exame da farmácia e pediu que as pessoas, ao contrairem a doença, usem máscara para preservar a saúde dos outros.

“Ficarei ausente do #MaisVocê por mais uns dias porque fui diagnosticada com COVID pela 3ª vez. Está tudo bem comigo. Me senti gripada à noite e quando fiz o teste descobri que estava positiva para COVID-19. Infelizmente essa doença ainda está rondando por aí. Não é igual à primeira COVID que tive. Sinto que é mais fraca porque estou vacinada. Espero que quem não tenha tomado vacina vá tomar. Nem se compara agora com a primeira vez que tive. Se cuidem. Até breve”, escreveu ela.

Assuntos relacionados: