Nesta terça-feira (28), a apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, causou polêmica durante o Mais Você ao repercutir o capítulo exibido ontem da novela Renascer. Em conversa com Tati Machado, a titular das manhãs da TV Globo fez um questionamento envolvendo a personagem Buba, interpretada pela atriz trans Gabriela Medeiros.
Veja também:
Durante o bate-papo com Tati, a apresentadora questionou qual pronome deveria ser usado ao se referir à Buba. “O capítulo de ontem, nossa… Foi antológico. Aquela conversa do Augusto defendendo a Buba. A Buba ou o Buba?”, perguntou Ana Maria Braga. “A Buba. É a Buba mesmo. É uma mulher”, rebateu Tati Martins, prosseguindo em outro tema.
Na sequência, a apresentadora cometeu outro equívoco ao confundir identidade de gênero com opção sexual. “Serve para todo mundo. A gente tem que respeitar a opção das pessoas, seja qual for. É dela, né?”, afirmou Ana Maria Braga.
Nas redes sociais, o comentário da apresentadora foi duramente criticado pelos internautas. “Ana Maria Braga é icônica, mas dá umas bolas foras totalmente indefensáveis. Ela perguntando à Tati Machado como deveria se dirigir à Buba é imperdoável”, escreveu uma telespectadora. “Pleno 2024 e a Ana Maria Braga questionando se deve referir no feminino a uma mulher trans. Lamentável”, criticou outra.