A Globo venceu em três categorias na quarta edição do prêmio internacional Venice TV Awards, que celebra anualmente as obras produzidas e veiculadas em televisão. A novela Amor de Mãe ganhou como melhor Telenovela. Na categoria Branded Entertainment, a Globo levou o ouro com O Reality Que Eu Vivo, do Multishow. E a primeira colocação na categoria Cross Plattform Programming foi para o programa OFF Makers, do canal OFF.
Veja também:
Amor de Mãe, novela das nove da TV Globo, que teve sua estreia em novembro de 2019, foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia que assolou todo o mundo, e retornou em março deste ano, quase um ano após sua paralisação, é uma trama sobre o amor e sobre as escolhas feitas em situações-limite.
Tendo a maternidade como tema central, a obra conta a história de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que vivem plenamente a maternidade e que, apesar das diferenças que as separam, têm suas vidas entrelaçadas pelos destinos dos filhos.
Criada e escrita por Manuela Dias, Amor de Mãe conta com a colaboração de Roberto Vitorino, Mariana Mesquita e Walter Daguerre, e supervisão de Ricardo Linhares. A direção artística é de José Luiz Villamarim, com direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Kiko Marques.
O Reality que eu Vivo, exibido no Multishow, é estrelado por Cauê, o maior especialista brasileiro em reality show. O personagem fictício, papel de Rafael Infante, nunca participou de um reality e não tem nenhuma informação além daquelas que vê na TV. Ainda assim, se define como um insider.
Ele comenta as tretas, possíveis estratégias de jogo, técnicas de sobrevivência e sobre como lidaria com as provas e desafios dos realities exibidos pelo Multishow: No Limite e Se Sobreviver, Case. A atração foi criada numa parceria entre Globo e Skol, e contou com 11 episódios de três minutos.
Já OFF Makers é um programa semanal exibido pelo Canal OFF que reúne uma seleção de vídeos enviados pelos usuários na plataforma OFF Makers, um espaço colaborativo e ponto de encontro para os apaixonados por natureza e produção de conteúdo.
Além dos três prêmios, a Globo foi finalista com outras seis produções: Detetives do Prédio Azul, Miraculous Campanha 2021 e Mundo Miraculous 2020, do Gloob; Mentawai Isolated (Especial Indonésia – Mentawai na pandemia), do Canal OFF; Prêmio Multishow 2020, do Multishow; e Diário de Um Confinado, do Globoplay. Depois do Reino Unido com cinco prêmios, a Globo foi a empresa de mídia com maior reconhecimento na premiação.
Composto por um júri de importantes especialistas internacionais de TV, o Venice TV Award premia programas de TV internacionais em 16 categorias: TV Series, TV Movie, Performing Arts, Documentary, Light Entertainment, News, Program Promotion, Branded Entertainment, Sports, Children/Youth, Comedy, Reality TV, Technical Quality, Cross Platform, Telenovela and New Talent.