
Maria Fernanda chegou em Um Lugar ao Sol para movimentar a trama de Lícia Manzo. Interpretada por Fernanda Nobre, a personagem é uma antiga amante de Renato, que teve seu lugar tomado pelo irmão gêmeo Christian (Cauã Reymond), após sua morte.
Veja também:
- Cauã Reymond comenta sobre cenas de sunga em Vale Tudo: "Meu personagem é objetificado"
- Vale Tudo: Cauã Reymond grava externas como César na praia e mostra expectativa para a estreia e cenas com Débora Bloch
- Vale Tudo: João Vicente de Castro está empolgado com o papel de Renato e "a novela mais legal do mundo"
Ela chega ‘chegando’ já afirmando que tem um filho cujo pai é Renato. Os teriam se envolvido em Paris e, apesar de ter escolhido seguir com a gestação sozinha, decidiu procurar o ex-parceiro para assumir de vez a paternidade.
Desconfiada da revelação de Maria Fernanda, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) fará um teste de DNA e descobrirá que o filho da amante não é de seu filho.
“A passagem de Maria Fernanda pela trama é rápida, mas marcante. Ela planta o questionamento: como Renato conseguiu engravidar Bárbara, se ele é estéril?”, coloca Fernanda Nobre em entrevista ao jornal Extra.
Ao refletir se seu casamento se abalaria caso uma mulher surgisse dizendo que tem filho com seu marido, Fernanda não tem dúvidas. “Totalmente! Não tem como não abalar. A primeira coisa que eu faria seria tirar satisfação com o homem: “Como você deixou isso acontecer?”. Porque a responsabilidade é dele, é ele que tem um acordo comigo, não ela. Seria uma rasteira, viu? Um baque na lealdade, na confiança no outro“, opina a artista.
Com quase 30 anos de carreira na TV, a atriz revela que percebe semelhanças entre ela e a nova personagem. “O simbolismo de Maria está no fato de ela ser uma mãe muito afetuosa, em busca da felicidade do filho. Ao mesmo tempo, assim como Fernanda, ela é uma mulher livre, leve com a sexualidade dela e com o lugar dela no mundo. Tanto que tentou levar adiante a maternidade solo, não avisou sobre a gravidez, quis ter esse filho de uma forma independente“, diz Fernanda.