A TV Cultura anunciou a renovação do contrato com a jornalista Vera Magalhães por mais três anos. O acordo foi firmado no dia 10 de outubro, mas só dois dias após a definição das eleições é que a emissora divulgou a informação
Veja também:
Vale lembrar que durante o período eleitoral, em debates com os candidatos à Presidência, Vera Magalhães foi alvo de ataques por parte do Presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores e até chegou a divulgar os valores de seu salário após algumas acusações recebidas.
Com a renovação do vínculo com a emissora pública, acertada antes da troca do Governo do Estado (que a partir de janeiro será assumido por Tarcísio de Freitas), Vera seguirá à frente do Roda Viva, programa de entrevistas que apresenta desde 2020.
“Fico muito feliz e gratificada pelo reconhecimento da direção de Jornalismo da TV Cultura e da presidência da Fundação Padre Anchieta ao trabalho de retomada da relevância do Roda Viva como palco dos mais importantes debates do país nos últimos três anos. Isso só foi possível graças à total independência jornalística que sempre tivemos, como equipe, para trazer, semana a semana, convidados de um amplo espectro da vida nacional. A possibilidade de continuar desempenhando esse trabalho com autonomia editorial e a necessidade de se restabelecer o ambiente de diálogo no país, para o qual o Roda Viva é peça fundamental, me levaram a aceitar, lisonjeada e motivada, renovar meu contrato e continuar à frente do programa”, disse Vera Magalhães, em comunicado oficial da emissora.
O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, também fez questão de exaltar o trabalho da jornalista na casa. “Estamos extremamente felizes em manter a Vera Magalhães conosco por mais três anos. Tenho certeza que, assim como fez desde 2020, ela contribuirá muito com o Jornalismo da TV Cultura”, pontuou Maluf.