Tonico Rocha, personagem de Alexandre Nero, é o grande vilão de Nos Tempos do Imperador, rivalizando diretamente com Dom Pedro II (Selton Mello), Samuel (Michel Gomes), Pilar (Gabriela Medvedovski), entre outros protagonistas na trama das seis.
Veja também:
E como antagonista mor, já é esperado que seu desfecho tenha, ao menos, alguma punição por todas as maldades cometidas. Mas o que o público não sabe é que, antes de ter seu final desfavorável, Tonico vai ‘arregaçar as mangas’ para prejudicar muita gente.
“Ele piorará muito no decorrer da novela, em especial na fase final. Podem preparar a raiva”, detalha Alexandre Nero em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Atualmente, Tonico está envolvido com Zayla (Heslaine Vieira), que é considerada a vilã feminina. A ex de Samuel se tonará a amante do deputado corrupto com o intuito de prejudicar tanto o engenheiro quanto a namorada dele, Pilar.
A relação dos dois vilões, entretanto, não fica no campo ‘profissional’. Em pouco tempo, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) começa a frequentar a cama de Zayla e a enchê-la de mimos, chegando a instalar a amante em um quarto luxuoso na hospedaria de Quinzinho (Augusto Madeira).
Leia também: Tonico de Nos Tempos do Imperador existiu? Vilão real atacou Isabel e votou contra o fim da escravidão