Afiliada da Globo demite repórter que é sócio de jornalista que alegou ter sido dispensada por não emagrecer

Publicado em 27/03/2019

Nesta terça-feira (26), Marcelo Espana, repórter da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, revelou inesperadamente pelo Instagram que foi demitido.

A saber, o jornalista possui uma empresa de comunicação junto com Michelle Sampaio. A profissional na semana passada usou a web para dizer que foi dispensada da emissora por não conseguir emagrecer após uma gestação.

“Hoje pela manhã fui informado de que não faço mais parte do quadro de funcionários da emissora, que alegou estar passando por uma reestruturação. Como funcionário, só cabe a mim agradecer”, iniciou o jornalista na postagem.

“E aproveito para esclarecer. Muita gente está me perguntando, o tempo todo e sem parar, mas realmente não sei se a minha demissão teve ou não ligação com o caso da Michelle Sampaio. Ela – todos lá dentro sabem – foi sim demitida por estar acima do peso. Eu não!”, esclareceu surpreendentemente.

“A questão teria sido apenas financeira. Mas não é segredo pra ninguém que ela é uma amiga de vida, parceira, sócia, irmã e que temos uma história bonita de amizade e cumplicidade não só dentro da TV, mas também fora dela”, contou Marcelo.

“Certo é que estaremos juntos nas novas batalhas profissionais que a vida a partir de agora nos oferece. E vamos vencer. Com o carinho de vocês, o apoio dos amigos, o sustento da família e a força da fé!”, concluiu, enfim, Espana.

Veja:

View this post on Instagram

O empurrão e o impulso! Escrever textos sempre foi rotina pra mim. Mas esse texto não foi dos mais fáceis. Porque ele é feito de palavras que se encaixam na última página de um capítulo importante da minha vida: a minha história na TV Vanguarda. Hoje pela manhã fui informado de que não faço mais parte do quadro de funcionários da emissora, que alegou estar passando por uma reestruturação. Como funcionário, só cabe a mim agradecer. Agradecer a TODOS os grandes amigos de vida que fiz lá. Minha melhor matéria foi estar com cada um de vocês! Mesmo sendo ligado diretamente a uma TV regional, o Vale do Paraíba nunca foi fronteira para o meu trabalho. Viajei o mundo… Américas do Sul e Central, Ásia, Europa… Da cobertura regional a participações no JN, Globo Repórter, especiais, prêmios de reconhecimento, Copa do Mundo 2014 Eurocopa 2004. Enfim, atuação em todos os jornais da casa. Momentos inesquecíveis! Mas o dia a dia foi feito de contar histórias de gente… Da comunidade… Dos bairros. De pessoas! E é disso que mais me orgulho. De ter visitado, mais do que países, as casas e os corações das pessoas. Modéstia à parte, sempre com ética, respeito e empatia. Mas agora começa outro capítulo na minha vida profissional. Desde já quero usar essa demissão como um grande empurrão… Um enorme impulso para tocar meus projetos, seguindo meu coração e meus ideais. Vida nova! Motivado e cheio de fé, como sempre! E aproveito para esclarecer. Muita gente está me perguntando, o tempo todo e sem parar, mas realmente não sei se a minha demissão teve ou não ligação com o caso da @MichelleSampaio. Ela – todos lá dentro sabem – foi sim demitida por estar acima do peso. Eu não! A questão teria sido apenas financeira. Mas não é segredo pra ninguém que ela é uma amiga de vida, parceira, sócia, irmã e que temos uma história bonita de amizade e cumplicidade não só dentro da TV, mas também fora dela. Certo é que estaremos juntos nas novas batalhas profissionais que a vida a partir de agora nos oferece. E vamos vencer. Com o carinho de vocês, o apoio dos amigos, o sustento da família e a força da fé!

A post shared by Marcelo Hespaña (@marcelohespana) on

Assuntos relacionados: