
Jair Bolsonaro concedeu entrevista à Record TV na noite desta segunda-feira (29). Esta foi a primeira vez que ele falou com uma emissora como Presidente da República.
Veja também:
Eleito com 57,7 milhões de votos, Bolsonaro toma posse dia 1º de janeiro de 2019. Até lá, no entanto, o político deverá organizar sua estrutura política de governo e as entrevistas com planos e decisões serão cada vez mais frequentes também.
Leia mais: RedeTV! se pronuncia sobre caso de vídeo onde Luciana Gimenez antecipa vitória de Jair Bolsonaro
Ainda não se sabe por que ele escolheu o canal paulista para ser o primeiro a veicular uma entrevista sua. Contudo, especula-se que se trata de uma preferência pessoal, já que Edir Macedo, dono da empresa, declarou seu voto a Jair nos primeiro e segundo turnos.
Bolsonaro é questionado sobre futuro da TV Brasil
Entrevistado pelo repórter Eduardo Ribeiro por aproximadamente 30 minutos, Jair Bolsonaro respondeu a uma série de questões acerca de suas declarações recentes, especulações e também em relação a fatores importantes de seu futuro governo.
Uma das perguntas feitas a ele foi referente à TV Brasil, a rede de televisão pública brasileira, que pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Leia mais: Conexão Repórter exibe documentário com Jair Bolsonaro e Fernando Haddad
O jornalista quis saber qual seria o destino da emissora estatal a partir do momento em que o político tomasse posse como presidente.
Segundo Bolsonaro, o destino da TV Brasil certamente seria uma das pautas de seu governo, e que não haveria dúvidas que ela seria ou “extinguida ou privatizada”.
Para o presidente eleito neste domingo (28), o Estado não tem como manter “uma TV que tem traço de audiência”. De acordo com Bolsonaro, o prejuízo do canal mantido pelo governo é 1 bilhão por ano.
A saber, a TV Brasil foi criada e posta ao ar em 2007 no governo Lula.
Leia mais: TV Brasil cresce na audiência e se aproxima da TV Cultura
Declaração repercutiu na web
Assuntos como “privatização”, bem como o “controle da mídia” foram abordados na entrevista de Jair Bolsonaro à Record. Em sua campanha política, vale lembrar, uma das divergências que ele apontava para com o plano do PT, era a decisão de não fazer a regulação da mídia.
Em relação à declaração feita sobre a TV Brasil, muitos telespectadores utilizaram as redes sociais para se manifestar – alguns contra, outros à favor.
Confira os principais comentários:
Alguém podia comprar a TV BRASIL e transformar na nova MANCHETE
— AlphavilleVEVO? (@JosyTellesVEVO) 29 de outubro de 2018
Comentário de bolsominion sobre a TV Brasil
“cabide de emprego, esquerda só mama lá”
“não tem serventia nenhuma”Concluímos que
– o comportamento do eleitor 17 é auto-explicativo: sem educação, sem inteligência, votou 17
– desemprego só é ruim quando é pra direitaNada novo
— namoradinho da democracia ?️? (@celebriludido) 29 de outubro de 2018
A extinção da TV Brasil é uma das poucas coisas q o Bonoro quer fazer q eu n me oponho (nem sou a favor tbm sei la tanto faz)
— Ric (@RicAmorim_) 29 de outubro de 2018
um bispo é dono de uma EMISSORA DE TV no brasil, esse mesmo bispo financia a campanha de um candidato dando tempo de tv a ele, fazendo entrevistas exclusivas com ele e só o TSE nao ve nada de errado nisso, a emissora em questão perde em audiência apenas pra globo.
fim do texto.— Gringa (@gringadeprimida) 29 de outubro de 2018
Quem precisa de TV Brasil quando se tem a RecordTV pra ser a emissora oficial do governo
POSTEI E SAI CORRENDO
— Fellipi Almeida (@Lipejp15) 29 de outubro de 2018
Ah não caralho. Minha TV BRASIL nããããão
— Pullig (@lucasppullig) 29 de outubro de 2018
Era só o que faltava privatizar a minha TV Brasil
— Back To mj 13 (@ourqueenmariebr) 29 de outubro de 2018
Se o bolsonaro acabar com a TV Brasil eu vou la em Brasília e dou na cara desse fi de rapariga. A única hora que meu primo fica quieto é qnd ta passando desenho nesse canal.
— ▶ (@sdneirf_) 29 de outubro de 2018