
O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP), não liberou Rafael Ilha para participar do reality A Fazenda 8, que estreou na noite desta quarta-feira (23). A Record aguardou até o último momento para ver se conseguia reverter a decisão judicial que impede a participação do ex-polegar no programa, mas nada pôde ser feito e ele foi substituído pelo ator Luka Ribeiro.
Veja também:
- Sirin tenta sabotar herança de Bahar e causa confusão às vésperas do Natal em Força de Mulher - (segunda-feira, 16/06)
- Capítulo Especial de Força de Mulher (12/06): Arif e Bahar caem em armadilha de Sirin e clima natalino revela novas tensões
- Marcos Mion vence processo em segunda instância por uso indevido de imagem
Saiba quem são os artistas que recusaram convite para A Fazenda
Antes da negativa do TJ, a Justiça de Campinas já havia indeferido o pedido de Rafael Ilha. O artista foi preso em maio último, em São Paulo, quando fazia o trabalho de repórter para um programa da Rede TV, na cobertura do acidente aéreo ao qual sobreviveram os apresentadores Luciano Huck e Angélica. As placas do carro do cantor foram clonadas e envolvidas numa série de assaltos.
Além disso, Rafael Ilha tinha um mandado de prisão em aberto, de 2008, que diz ter ocorrido porque os policiais não acharam seu novo endereço. A decisão ainda cabe recurso.
Segundo os advogados de Rafael Ilha, se ele não participar do reality A Fazenda terá que pagar uma multa no valor de 60 mil reais, ou seja o contrato já estava assinado, ele realmente estaria no reality e já tinha, inclusive gravados as chamadas do programs, que foram exibidas antes da estreia. Ma agora a participação dele foi inviabilizada.