Nesta segunda-feira (22), estreia uma nova temporada do programa de entrevistas Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial na tela da TV Globo. Após passar por diferentes formatos de encontros nos últimos anos, a nova leva de episódios proporcionará a volta da interação do apresentador com o público no estúdio durante as gravações, motivo de celebração por parte de Bial e sua equipe.
Veja também:
“A plateia entrega mais calor humano. A natureza da conversa pode permanecer a mesma, mas ganha essa camada: o nome ‘show’ ao ‘talk’. Quando você tem pessoas assistindo, o show está estabelecido”, comemora ele.
E o talk show ganha novo público em 2024: o programa passa a ter exibição diária de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e, na sequência, vai ao ar na TV Globo, após o Jornal da Globo. “O GNT já é um espaço reconhecido por promover diálogos, então faz sentido que o Conversa esteja também lá. Estamos reforçando o caráter multiplataforma do programa, com exibição na TV aberta, no Globoplay, em áudio, por meio do podcast, e, agora, também na TV paga”, explica Mairo Fischer, diretor.
Os musicais permanecem nessa temporada, e ganham uma atmosfera ainda mais intimista. Será possível assistir a artistas que normalmente se apresentam em grandes turnês e palcos com megaproduções e efeitos num formato diferente. “Os musicais chegam como ‘um som feito na sala de casa’. Será novo inclusive em termos de sonoridade. Logo na primeira semana temos Simone Mendes, e posso adiantar que está lindo!”, acrescenta Mairo. Também estão confirmados programas duplos, em que a conversa começa num programa e continua no próximo; no dia seguinte, quando há necessidade de um mergulho mais profundo na vida e obra do entrevistado.
Outras conversas já estão confirmadas para este ano: a apresentadora Ana Maria Braga, o ator e humorista Ary Fontoura, o músico Júnior, a cantora Lauana Prado, o ator Michael Douglas e o grupo Soweto são alguns dos nomes previstos.
O programa de estreia, que vai ao ar hoje, será com Tadeu Schmidt, um encontro entre o precursor da apresentação do Big Brother Brasil e seu atual – que, aliás, têm perfis e trajetórias semelhantes na TV Globo, como o início no jornalismo; apresentação do Fantástico, além da paixão pelo esporte – que promete render trocas exclusivas sobre suas experiências: as semelhanças e diferenças, principalmente aquelas exigidas pelo tempo decorrido, e os desafios. Para marcar o retorno da plateia, o programa contará com a presença de mais de 30 ex-BBBs compondo o auditório. Trata-se, então, de uma edição especial, que promete a reunião de integrantes icônicos da história do reality.
O Conversa com Bial também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.