Milene Uehara: Apesar de ser bailarina numa emissora de TV, no SBT, e ter dançado nos shows do Leonardo, não imaginava ter esta visibilidade na TV. Eu sabia que com a idade chegando, eu teria que pensar em algo que não fosse mais dançar, mas não imaginava ser secretária de palco. Tudo é muito novo e está sendo tudo um presente. Mas estou gostando muito, o carinho dos fãs da imprensa, de tudo.
OT: Como entrou para o balé do Sbt,há quanto tempo?
Milene Uehara: Já trabalho no SBT desde 1998. Quem me selecionou para o balé da emissora foi a coreógrafa Joyce Kermann, quando me viu participar num concurso de dança no qual eu ganhei. Ela gostou da minha apresentação e me convidou para trabalhar. No começo eu dançava em vários programas da grade, até no programa do Silvio Santos e foi ele que começou brincar comigo até que um dia o Ratinho me chamou para ler os e-mails e acabou dando certo. Agora não danço mais nos programas por conta da agenda de eventos e também das reportagens externas que venho fazendo para o programa do Ratinho.
OT: No que você trabalhava antes de ser bailarina?
Milene Uehara: Já dei aulas de ginástica e dança.
OT: Você tem alguma formação universitária? Qual?
Milene Uehara: Sim. Sou formada em educação física.
OT: A Milene Uehara e a Milene Pavorô têm os mesmos nomes, a ”Pavorô” é uma personagem ou você é como a que vemos diariamente no Programa do Ratinho?
Milene Uehara: A Milene Pavorô é uma personagem, mas tem muito de mim sim.
OT: Muitas pessoas ficam em dúvida, se você tem aquele sotaque carregado caipira ou se você exagera no sotaque para ficar mais forte. A sua forma de falar é como a da Milene Pavorô?
Milene Uehara: Tenho mesmo sotaque, por isso o Ratinho sempre costumava brincar comigo no ar ou nos bastidores. As pessoas dão muita risada quando me encontram na rua e percebem que eu falo assim mesmo.
OT: Quem teve a ideia de colocar você auxiliando o Ratinho no quadro do ”Jornal Rational”?
Milene Uehara: O Ratinho mesmo.
OT: O que é verdade e o que e fictício na sua apresentação no programa? Como, por exemplo, é sua mãe que te veste mesmo, sua mãe manda realmente aqueles bolos para o Ratinho?
Milene Uehara: Quem me veste é o Luciano Amorim figurinista da emissora, mas minha mãe dá muitas dicas. Já os bolos que levo para o Ratinho, são todos feitos por ela sim.
OT: A que você atribui o sucesso da Milene Pavorô?
Milene Uehara: Acho que é porque eu não faço tipo sou assim mesmo e nunca tive vergonha se ser caipira.
OT: Você já sofreu algum preconceito por ter o sotaque caipira?
Milene Uehara: Sim, mas sempre tirei de letra porque tenho orgulho de ser caipira. Não troco Campinas por nada, amo morar na minha terrinha Barão Geraldo.
OT: Você recebeu proposta para posar nua, não aceitou, você não aceitaria nem por muito dinheiro?Por quê?
Milene Uehara: Não. Só se eu estiver precisando muito de dinheiro, mas graças a Deus nunca precisei. Admiro muito esse trabalho e também respeito.
OT: Hoje você rouba a cena no Programa do Ratinho do SBT. O quadro que você participa é o mais esperado pelas pessoas, você está no auge, tem medo que um dia todo esse sucesso acabe?
Milene Uehara: Sim, se puder gostaria de continuar trabalhando com esse lado humorístico, pois gosto muito.
OT: Após estar no Ratinho, você não queria deixar o balé do SBT, por que deixou e por que não queria deixar?
Milene Uehara: Gosto muito de dançar. É uma paixão, minha profissão há muitos anos. No entanto, fica complicado conciliar as agendas, mas estou gostando muito também das externas e da atuação no programa. Uma nova fase!
OT: Você ainda mora em Campinas com sua família? E como é a Milene na intimidade?
Milene Uehara: Moro alguns dias em Campinas com os meus pais e uns dias aqui em São Paulo para ficar mais prático de cumprir a agenda de gravações e eventos. Nunca fui baladeira, gosto de ficar ao lado da minha família, ir à missa de domingo, comer feijão da minha mãe, treinar karatê com meus irmãos, pegar um cineminha etc.
OT:Já namorou ou se envolveu com algum famoso?
Milene Uehara: Nunca.
OT: No meio de tantas bailarinas bonitas, você se destacou e conseguiu fazer sucesso, acredita que houve algum tipo de ciúmes ou inveja por parte delas?
Milene Uehara: Somos muito unidas. Pouca coisa mudou desde que passei a fazer a Milene Pavorô. Agora nos vemos menos porque não danço mais na emissora, mas a amizade e carinho continuam. Amo todas!
OT: Você tem muitos fãs das mais diversas idades,tanto adultos como crianças. O que achou daquele fã que queria vê-la usando um fio dental?
Milene Uehara: Prefiro nem comentar acho que foi uma gozação com a minha cara, mas cai direitinho rss.
OT: Surgiram comparações entre você e a Sabrina Sato, talvez por terem sotaques parecidos, você gosta ou se importa de ser comparada a ela?
Milene Uehara: Se há esta comparação eu fico lisonjeada, pois ela é muito bonita e talentosa, tamanho sucesso que conquistou. Fico feliz em saber, recebo como um elogio.
OT: Tem algum sonho de consumo?
Milene Uehara: Abrir uma pastelaria.
OT: Considera-se que está ganhando bem hoje em dia?
Milene Uehara: Ainda não tô “pavorando” assim não.
OT: O que um homem precisa ter para te conquistar?
Milene Uehara: Carinho, respeito e sinceridade.
OT: Defina: Quem é Milene Uehara?
Milene Uehara: Uma pessoa que acha que o importante da vida e se sentir feliz e sempre ver o lado bom das coisas! Principalmente, uma pessoa que ama a família, o trabalho e o Bob Esponja!
OT:Deixe uma mensagem para seus fãs e para as pessoas que gostam de seu trabalho.