Parece até clichê, mas todo início de ano, alguns jornalistas escolhem as promessas daquele ano que se inicia, em várias áreas. Comigo não é diferente. No ano passado, a minha promessa para 2017, era a novata Carol Duarte, que na época, iria interpretar Ivana, uma personagem trans, na trama A Força do Querer, de Gloria Perez. Não deu outra, a paulistana deu show, e emocionou o Brasil com a transição de Ivana em Ivan. Parece que a minha intuição foi certeira. Mas vamos falar de 2018: Dessa vez, minha aposta será uma dupla, trata-se de Romulo Estrela e Marina Ruy Barbosa, os protagonistas de Deus Salve o Rei, uma das maiores novidades da TV Globo, nos últimos meses, no campo de dramaturgia. Só pelas chamadas, percebemos que é um novelão de primeira grandeza.
Veja também:
Leia também: Último capítulo de Pega Pega terá referência a político preso
Mocinha morta?
A novela ainda não estreou, mas o casal Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) já parece ter caído no gosto popular. Dia desses, saiu uma notícia de que a mocinha iria morrer no decorrer da novela, e, isso deixou alguns fãs devastados, mas, antes de qualquer manifestação em prol da vida da plebeia, o diretor do folhetim desmentiu a informação, e tudo se alinhou. E, por isso eu destaco que Marina Ruy Barboza e Rômulo Estrela serão os grandes nomes em 2018. Eles têm carisma, são esforçados, estudiosos, e, isso já é um grande passo para o sucesso profissional.
Atriz vocacionada
Marina começou a carreira ainda criança, mas sempre foi dedicada. Nunca a vi esnobar ninguém. Sempre foi aquela boa moça, que respeitou a todos. Disponível, mas com uma sagacidade no olhar que diz: “Eu quero, eu posso, eu consigo”. Realmente, ela pode tudo! Pois emana o amor, o respeito e a dedicação ao próximo. Isso nos faz grandes. E essa menina vai muito mais longe. Marina nasceu para atuar, ela é uma atriz vocacionada. Em suas primeiras cenas na pele de Amália, a gente não vê a ruivinha mais famosas do Brasil, e, sim, uma plebeia, que só pensa em seus ideais. Por isso enfatizo aqui, Marina será a grande estrela de 2018, 2019, 2020. Pois Deus sempre escolhe a estrela que deve brilhar, e, sem dúvida nenhuma, escolheu Marina.
Ator determinado
No início do ano passado, entrevistei Romulo Estrela, ele estava no elenco da exitosa Novo Mundo, na qual interpretou Chalaça, braço direito de Dom Pedro (Caio Castro). Durante esse papo, percebi nele, um cara determinado, que estava prestes a realizar um grande sonho em sua trajetória profissional: o de protagonizar uma trama. Com trocas no elenco, Romulo viu seu sonho se realizar em Deus Salve o Rei, no qual está dando vida ao sonhador Afonso. Esse personagem tem tudo para ser um divisor de águas na vida desse ator, que está no início de sua carreira, mas uma carreira de sucesso. Pois, Romulo é um ator disciplinado e que tem tudo para ser firmar como um dos melhores de sua geração. Talento e perseverança ele já mostrou que tem. Esse ano promete!
Que venha 2018!
*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.