Quando fiquei sabendo que o notável Reinaldo Gottino entraria de férias, e deixaria o comando do Balanço Geral, durante alguns dias, juro que fiquei bem preocupado em relação ao seu substituto, pois Reinaldo já tem o seu público cativo e conquistou milhares de telespectadores nos últimos anos.
Veja também:
Leia também: Malhação: Viva a Diferença brinca com clichê de gravidez falsa em novelas e cita A Força do Querer
Uma mudança drástica faria esse público migrar para a concorrente, e seria terrível presenciar isso. Para a minha surpresa, o substituto escolhido foi o também carismático Matheus Furlan, já conhecido da grande São Paulo, por apresentar o exitoso Balanço Geral Manhã. Assim como Fausto Silva e Reinaldo Gottino, Furlan é oriundo do rádio, uma tremenda escola para quem quer ser um comunicador de verdade.
Matheus mostra que tem uma formação alicerçada na comunicação. E, isso é um grande passo para o êxito profissional. O cara é articulado, fala de igual para igual, e com seu desempenho notável, veio para ficar. Mesmo apresentando, a gente percebe que ele é um comunicador nato. Não é um leitor de TP (Teleprompter); ele improvisa na hora que deve improvisar, e isso diz muito do quanto ele se preparou para estar onde está. Não caiu de paraquedas ali. Sua troca com Fabiola Reipert é leve. Outro ponto positivo: Ele não se leva a sério. Tira sarro de si mesmo, é disso que o público gosta. Dia desses, Fabiola mostrou sua marmita abarrotada de Papinha. Ele riu da comida improvisada e fez a venenosa provar a gororoba. O telespectador gosta de quem é de verdade.
Uma coisa posso garantir, 2018 será um ano vitorioso para esse meninão chamado Matheus Furlan. Sucesso!
*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.