Nesta quinta-feira (27), Evaristo Costa deixou o comando do Jornal Hoje, após mais de uma década dividindo a bancada com Sandra Annenberg.
Veja também:
O momento gerou desolamento nas redes sociais, já que a dupla era considerada uma das mais adoradas da TV brasileira. Por isso, o rompimento entre o jornalista e a Globo causa estranhamento, pois parecia uma parceria de sucesso.
A questão é que, assim como Patrícia Poeta, Evaristo é um profissional com pegada de entretenimento, e não de hard news. Ele combina com o Hoje, informativo menos pesado, mas não segurava a onda quando era preciso sair da rotina.
Em coberturas especiais, Evaristo era ‘engolido’ por Sandra, jornalista com bagagem suficiente para informar e manter a tranquilidade mesmo em momentos de muita tensão. Claro, se deixando levar muitas vezes pela emoção, o que não é nenhum defeito.
Sim, a dobradinha dos dois fará muita falta. Mas, já que optou por sair, quem sabe Evaristo Costa utilize o “período sabático” para se aprimorar no segmento ou, quem sabe, apostar em entretenimento, como outros colegas fizeram.
No momento, a única certeza é que esse rompimento está muito estranho e mal explicado.
Evaristo Costa faz rápida despedida no Jornal Hoje e ganha beijo de Sandra Annenberg
*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.