
Em quase 15 anos no ar, o Viva já exibiu diversas novelas antigas da Globo, contando atualmente com cinco faixas dedicadas a essas produções. No entanto, algumas tramas bateram na trave e são esperadas até hoje. Confira:
Veja também:
- Desaparecimento, chantagem e nova aliada: 10 viradas movimentam Vale Tudo – capítulo especial (19/06)
- Conflito, confissão e denúncia: 10 viradas movimentam Dona de Mim – capítulo especial (19/06)
- Crise de asma, nova sócia e julgamento marcado: 10 viradas movimentam Garota do Momento - capítulo especial (19/06)
Pecado Capital

O caso de maior repercussão foi o de Pecado Capital, de 1998, que foi rejeitada duas vezes pelo público. Em 2013, o remake do clássico de Janete Clair foi anunciado para substituir Felicidade.
No entanto, o número de reclamações dos assinantes foi tão grande que o canal voltou atrás e acabou exibindo o remake de Anjo Mau.
Novo anúncio aconteceu no ano seguinte, mas nova chiadeira fez o Viva desistir de vez e nunca mais se falou no assunto.
Lua Cheia de Amor

Para escolher a trama que ocuparia o lugar de História de Amor, então, foi feita um enquete com o público.
A vencedora foi Tropicaliente, de 1994, que ocupou a faixa. A segunda colocada foi Despedida de Solteiro, de 1992, que veio em seguida. No entanto, a terceira colocada, Lua Cheia de Amor, de 1990, está na fila até hoje.
Jogo da Vida

Sem nenhuma justificativa, o Viva também desistiu de exibir Jogo da Vida, de 1981, que perdeu a vaga para Bebê a Bordo, de 1988.
Na mesma época, Cara e Coroa, de 1995, também perdeu seu lugar para Paraíso Tropical, de 2007. No entanto, a novela finalmente acabou vindo no ano passado, estando no ar atualmente.
Ti-Ti-Ti

Duas novelas foram canceladas por problemas relativos ao conteúdo.
Ti-Ti-Ti, de 1985, foi trocada por Brega e Chique, de 1987, por estar disponível apenas na versão internacional.
Vale ressaltar que essa regra caiu a partir da recente exibição de Corpo a Corpo, de 1984. Então há a possibilidade da novela ser exibida futuramente.
Roda de Fogo

Já o caso de Roda de Fogo, de 1986, que perdeu o lugar para Explode Coração, é outro. A Globo perdeu o capítulo 90 da produção, o que comprometeria o entendimento do espectador mais desatento.
Locomotivas

Locomotivas, de 1977, estava prevista para substituir O Salvador da Pátria, de 1989, mas acabou sendo deslocada para o Globoplay.
Um Anjo Caiu do Céu

Já Um Anjo Caiu do Céu, de 2001, substituiria Coração do Estudante, de 2002, mas o Viva acabou optando por Corpo Dourado, de 1997.
Gabriela

O último caso é o mais complicado. O canal queria reprisar a primeira versão de Gabriela, de 1975, mas os direitos do romance de Jorge Amado pertencem à Warner Bros, o que inviabiliza a exibição dessa e do remake de 2012, e até mesmo a entrada das tramas no Globoplay. Dessa forma, a vaga ocupada por Pão Pão Beijo Beijo acabou ficando com Bambolê, de 1987.