Entrevista

Sucesso em Poliana Moça, João Pedro Delfino declara: “Gratidão enorme por dar vida ao Pinóquio brasileiro”

Ator diz que se identifica com seu personagem, que é sonhador e dá vontade de conhecer o mundo

Publicado em 19/07/2022

João Pedro Delfino é a grande aposta da novela Poliana Moça, como revelação do elenco, na pele de Pinóquio.

A história de Pinóquio continua a todo vapor na trama, na última cena o boneco depois de fugir do esconderijo de Waldisney e Violeta, começa a caminhar pela cidade, ele visita a cova do amigo grilo, o Eucleto:

“Eu estou em busca da minha liberdade, Eucleto. Está vendo isso aqui? São os cabos que me seguravam lá no computador, mas na verdade é muito mais que isso, esses cabos são a prova que um dia eu fui preso, aí toda vez que olhar para eles, eu vou lembrar de tudo que eu passei, de tudo que eu passava lá no esconderijo. Ai, eu vou saber porque eu devo seguir sempre em frente”, desabafa Pinóquio.

João Pedro comenta como foi contracenar com o ator Marcos Oliveira, que faz uma participação especial na novela interpretando Romeu, dono do Parque Collodi, um parque de diversões abandonado.

O jovem ator declara que se identifica com o personagem Pinóquio, porque ele é muito sonhador e dá vontade de querer conhecer o mundo e as pessoas.

Pinóquio e Romeu na novela Poliana Moça
Pinóquio e Romeu na novela Poliana Moça

RODRIGO CERIBELLI – Como você construiu o personagem? Você se inspirou no personagem da Disney?

JOÃO PEDRO DELFINO – Eu tenho uma gratidão enorme por esse personagem, até porque ele fez parte da minha infância. Ele é um personagem super conhecido e carrega uma lição muito importante para todo mundo. Não é a questão da mentira e vai muito além também só da mentira. Esse sonho dele de ser um menino de verdade, também desperta muitas reflexões em nós e em muitas reproduções.

RC – Como foi contracenar com o ator Marcos Oliveira, na cena dos personagens Pinóquio e Romeu?

JPD – Ele já passou e irá passar uma das maiores aventuras da novela. Nessa ele conhece o Romeu. Marcos Oliveira é um ator fantástico, admiro muito ele, porque é realmente muito dedicado, uma pessoa muito do bem. Fiquei muito feliz em poder contracenar com ele, também aprendi muito com ele.

Cena emocionante de Pinóquio e Romeu

RC – O que foi mais marcante para você durante as gravações?

JPD – Houve duas cenas, como a morte do Eucleto, que para quem não sabe é um grilo, foi uma cena muito emocionante de gravar tanto para mim quanto para o Pedro Lemos. Ele estava ali comigo e também que se emocionou muito nessa cena.

Outra cena linda é também a sequência que está indo ao ar agora, do Parque Collodi. É uma sequência que foi muito marcante, é uma das minhas preferidas. Essa cena exigiu muitos detalhes e foi incrível poder fazer gravar o Parque Collodi.

RC – Os personagens Romeu e Pinóquio vão passar alguma mensagem para o público?

JPD – Todas as cenas terão vários ensinamentos, Romeu é o dono do Parque Collodi, que acabou se fechando, ele é uma pessoa muito sonhadora e o Pinóquio é uma das únicas pessoas que frequentou o local depois que o parque fechou. Eles formam essa amizade começam a brincar em vários brinquedos, com o tempo e com essa convivência ele vai aprendendo mais coisas. Romeu vai descobrir que o Pinóquio é um boneco…