Isso, isso, isso

No cinquentário de Chaves, biossérie sobre seu criador está em produção

Maria Antonieta de Las Nieves e Edgar Vivar são alguns dos que prestam depoimentos ao projeto

Publicado em 04/08/2022

Os seriados Chaves e Chapolin completaram 50 anos nesse ano, e desde 31 de julho de 2020 não é possível assistir a nenhum episódio, seja na televisão, no streaming ou no YouTube.

O motivo é uma disputa entre a Televisa, dona das fitas dos episódios, e o Grupo Chespirito, comandado por Roberto Gómez Fernández, que detém os direitos autorais da obra.

Por isso, há dois anos os programas ainda continuam fora de qualquer canal ou serviço de streaming no país.

Enquanto a série não volta, a biossérie sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños já está dando o que falar, confira:

Roberto Gomez Bolaños (Divulgação)
Roberto Gómez Bolaños

Uma delas é a presença confirmada de Maria Antonieta de Las Nieves, a intérprete da Chiquinha. “Estou muito feliz que o filho de Roberto tenha se comunicado comigo”, disse a atriz numa entrevista.

A eterna Chiquinha confessou numa entrevista ao jornal El Universal que estará no projeto: “Quero que todos fiquem atentos, porque será uma surpresa e estou muito feliz que o filho de Roberto [Gómez Bolaños] entrou em contato comigo. Nós nos entendemos e os rancores não servem para nada”.

Já Edgar Vivar, intérprete de Senhor Barriga, também estará presente na série. “São dois anos preparando a série biográfica. Atravessamos esse pesadelo [pandemia] que que felizmente, está passando. Vou fazer o consultor literário”, declarou o ator.

Florinda Meza revelou recentemente que tem planos de voltar a trabalhar, depois de anos de ausência. “Tem coisas que começam a cozinhar, mas só irei contar, quando puder contar”, comentou ela com os jornalistas que a abordaram no Aeroporto da Cidade do México.

A produtora também manifestou que, apesar do seu retorno ao meio artístico, não tem nenhum conhecimento da biossérie que prepara Roberto Gómez Fernández sobre Chespirito.