Aniversário

Astros internacionais são destaque das comemorações dos 30 anos do Domingo Legal, em vários programas históricos

Thalía, Shakira, Ricky Martin, RBD e os atores do seriado Chaves serão atrações do dominical, a partir de 29 de janeiro

Publicado em 18/01/2023

Domingo Legal completa 30 anos de sucesso e, para celebrar a data, o SBT apresentará uma edição comemorativa recheada de atrações internacionais que foram significativas para a atração, que será contada em 30 histórias – sendo uma a cada domingo, a partir de 29 de janeiro.

Além de recordações famosas, como a estreia do KLB no programa e a ida de Padre Marcelo com Gugu a Israel, o Domingo Legal promete trazer histórias de famosos e anônimos que estiveram em seu palco, como Silvana Kieling, Comandante Hamilton e muitos outros.

O público também irá recordar momentos marcantes do Domingo Legal com várias atrações internacionais. A estrela mexicana Thalía visitou o Brasil em 1997 e pela primeira vez se apresentou em um programa de TV daqui. Outros astros como Shakira e Ricky Martin também participaram da atração.

RBD no Domingo Legal
RBD com Gugu no Domingo Legal

Vamos recordar a visita do grupo RBD, formado na novela Rebelde (2003). Na época o sexteto veio ao Brasil, e arrastou uma multidão de fãs ao programa.

Muitos artistas internacionais e estrelas mexicanas marcam a nova fase, com a presença de Gaby Spanic, Lucero, Maite Perroni, Anahí e os astros do seriado Chaves Maria Antonieta de Las Nieves e Edgar Vivar.

Gabriela Spanic
Gabriela Spanic durante participação no Domingo Legal. Reprodução: Internet.

Alguns momentos marcantes do programa

Foi no dia 17 de janeiro de 1993 que estreou o Domingo Legal, com 1h30 de duração, gravado, trazendo musicais, concursos (de dança, fantasias, passistas), apresentações circenses e brincadeiras com o auditório.

Em 1995, pela primeira vez o programa liderou a audiência, com a presença dos Mamonas Assassinas num grande especial da banda, que participou das brincadeiras e interagiu com o público.

Mamonas Assassinas no Domingo Legal
Mamonas Assassinas no Domingo Legal

Em 1998 o programa deixa o Teatro Silvio Santos e, a partir de fevereiro, passa a ser produzido no Complexo Anhanguera. Em 2009 Celso Portiolli assume o comando do dominical e dá novo fôlego à atração, que volta a ser apresentada no início da tarde.