PRESENTE DE GREGO

Globo espreme grade para não grudar grudar Domingão no Zig Zag Arena

Ao recorrer a dois filmes, Globo espera que Huck se saia melhor, mesmo mais cedo

Publicado em 28/11/2021

Luciano Huck – que ainda precisa exterminar alguns fantasmas para se firmar no comando do Domingão – terá outra prova de fogo daqui a duas semanas. Em 12 de dezembro, o programa entrará no ar mais cedo por conta da transmissão da final da Copa do Brasil. O Domingão segue dividido em duas partes neste dia, mas, diferentemente do que informou a primeira versão deste texto, o programa será antecedido pela sessão Campeões de Bilheteria, com o filme Terremoto, a Falha de San Andreas.

A mudança será necessária porque o primeiro confronto entre Atlético Mineiro e Athético Paranaense está marcado para as 17h30. Para poder acomodar o jogo fora de seu horário tradicional, a atração de Huck entrará ao ar mais cedo.

Com o campeões de Bilheteria, Huck escapa de receber do Zig Zag Arena. O game show de Fernanda Gentil se transformou em uma grande dor de cabeça para a Globo . Enquanto disputam audiência diretamente, o Domingo Legal faz a atração da líder de audiência passar vergonha. A atração que coloca famosos para reviver as brincadeiras de infância costuma beliscar a liderança apenas em seus minutos finais, beneficiada pela espera ao futebol.

Sem conseguir empolgar na audiência – e tampouco comercialmente – o programa não deve passar da primeira temporada. Nas redes sociais, são várias as críticas ao formato pouco empolgante. Com esse desempenho, Fernanda engrossa a sua lista de vexames no entretenimento da Globo.

Recorde negativo

Em 10 de outubro, quando também precisou ser interrompido por um jogo das Eliminatórias da Copa, o programa de Huck anotou tímidos 13,2 de média, um dos piores desempenhos da Globo neste ano. Para 12 de dezembro, há uma série de fatores que ajudam a prever o desempenho desastroso: além do share mais baixo, é preciso considerar o fato de que os times envolvidos na decisão são de fora do eixo Rio São Paulo.

* Este texto foi atualizado em 1/12, às 17h.

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio