
A TV Globo marcou para o dia 1º de dezembro, quarta-feira, a exibição do especial Mães do Brasil. Nascido a partir do projeto Mães da Favela, o documentário contará como mulheres, de diferentes regiões do país, enfrentam o desafio de sustentar suas famílias desde o início da pandemia.
Veja também:
Um dos objetivos da atração é realçar a importância das chamadas redes de solidariedade, e como o trabalho desenvolvido por esses grupos ampara pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma abordagem otimista e inspiradora.
Nesse contexto, a proposta é mostrar os dois lados da moeda: mostrar a rotina de mulheres que são beneficiadas pela atuação dessas redes, como também de quem daquelas que dedicam o seu tempo para assegurar que alimentos cheguem até a mesa dessas famílias.
Mais do que mostrar as dificuldades de uma comunidade carente, a proposta é apresentar um registro dessas histórias e mostrar que, com apoio, essas mães podem ir longe. E que o exemplo empreendedor pode servir de inspiração para outras mulheres.
Dias antes, vale lembrar, a Globo exibirá a segunda edição de Falas Negras. O programa, que faz parte do Projeto Identidade, contará com a participação especial de Alcione, em uma performance especial. Entre os temas abordados, está o impacto do racismo estrutural no mercado de trabalho.
Gostou deste texto? Siga-me no Twitter
Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio