Apresentadora de A Grande Conquista, Mariana Rios admite não entender completamente todas as regras do novo reality show da Record, às vésperas da estreia. O formato original da emissora reúne 80 participantes, entre subcelebridades e anônimos, divididos em três casas humildes e uma mansão, disputando provas que mexerão com a estrutura dos quatro ambientes.
Veja também:
A complexidade testou a concentração da artista, como ela revelou à coluna durante a coletiva de imprensa de A Grande Conquista, realizada nesta semana na sede da Record, em São Paulo.
“Quando você tem um formato novo, e acho que esse formato foi pensado com toda essa dinâmica e todas as regras, muito bem explicado, as coisas vão transformando e vão modificando pequenas peças ao longo do reality, ainda mais porque é a primeira temporada, depois imagino que teremos várias outras, porque realmente esse programa vai ser muito legal. Ele é muito diferente de tudo que o público já viu”, afirmou Mariana, entregando que precisará do socorro de Chica Barros, diretora da atração, e Rodrigo Carelli, chefão de realities da emissora.
“Quando tenho alguma dúvida, eu recorro aos meus diretores maravilhosos e falo: ‘Gente!’, porque realmente ele é diferente, tem vários pontos. É um número específico de participantes, 80, e aí você apresenta 16, depois se unem aos 64. No final das contas, o melhor é ser bom de matemática e ter memória de elefante”, brincou.
Carelli acredita que a audiência conseguirá captar todas as etapas da competição: “Se assistir ao programa, todo mundo entende. Acho que todo reality show novo tem esse desafio de fazer o público conseguir entender como funciona. Mas assistindo, acompanhando, você acaba desvendando tudo”.
Parte das dúvidas de Mariana Rios foi sanada na gravação de pilotos, em que a equipe definiu, com falsos competidores, detalhes de posicionamento de câmeras, textos e outras questões que podem dar errado no programa ao vivo.
“Quando tivemos a nossa primeira reunião e tudo foi explicado. falei: ‘Calma, vamos por partes!’. Nos ensaios e nas passagens de texto, você vai entendendo que aquilo tudo faz sentido e uma coisa vai puxando a outra. Já gravamos os pilotos, e as pessoas já estavam se jogando. Imagina com os participantes de verdade!”, disse Mari.
Assista ao vídeo:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.