Exclusivo

Show dos Famosos: Gloria Groove “vira” Fergie e quer primeira nota 10 de Boninho

Em entrevista à coluna, cantora revela maior dificuldade na preparação para o Domingão com Huck

Publicado em 26/09/2021

Gloria Groove está disposta a um feito inédito na atual temporada do Show dos Famosos: arrancar a primeira nota 10 de Boninho, jurado mais criterioso da competição do Domingão com Huck. Para conquistar o diretor “carrasco”, ela preparou uma homenagem a uma de suas divas da adolescência: Fergie. Na apresentação deste domingo (26), já antecipada pela Globo, a drag queen interpretará Fergalicious, hit de 2007 da cantora norte-americana.

Na primeira rodada, encerrada no último final de semana, Gloria Groove encontrou concorrentes à altura, como Vitor Kley, Wanessa Camargo e Mariana Rios, que obtiveram notas mais altas nas primeiras apresentações. Embora seja reconhecida pela ótima voz e pelas performances no palco, a cantora dispensa favoritismo no quadro de transformações.

Em entrevista exclusiva à coluna, Gloria revelou a maior dificuldade ao interpretar Xanddy na estreia do Show dos Famosos, a emoção ao reencontrar Xuxa Meneghel quase 20 anos após se apresentar como cantor mirim no programa da loira na Globo e revelou que quer surpreender Boninho com sua homenagem a Fergie. Confira abaixo:

Gloria Groove homenageia Xanddy no Show dos Famosos
Gloria Groove homenageia Xanddy no Show dos Famosos (Marcos Rosa/TV Globo)

PAULO PACHECO: Gloria, o Show dos Famosos chama a atenção do público por duas condições que você domina muito bem como cantora e drag queen: caracterização e performance. Por causa disso, você se vê como favorita da competição? Como reage à opinião de boa parte do público de que você “já ganhou”?

GLORIA GROOVE: Absolutamente não me vejo como favorita da competição e muito menos considero que “já ganhei”. É muito perigoso subestimar qualquer um numa competição como esta, porque nunca se sabe as cartas que o outro pode ter na manga. O jeito é trabalhar duro e dar o meu melhor sempre!

PP: Você tem extrema habilidade com a voz, tanto que usa para cantar, atuar e dublar, mas o Show dos Famosos é diferente. Durante os ensaios, quais dificuldades você encontrou para se aproximar dos homenageados? É diferente se preparar para o quadro do que para um show seu, por exemplo?

GG: Nos ensaios, percebi que a voz realmente é algo que chega mais rápido no meu processo. Minha principal dificuldade sempre está relacionada ao corpo e todo o gestual do homenageado, pois eu venho de uma vivência de palco que faz meu corpo ter sempre muita energia e muito tônus, então é sempre sobre regular bem essa entrega física pois algumas apresentações pedem calma, tranquilidade, suavidade…

PP: Você começou como Xanddy. Qual foi o maior desafio, a voz ou a caracterização? Você se surpreendeu quando se viu como outra personagem diferente da Gloria que todos conhecem?

GG: Sem dúvidas a voz foi um dos pontos mais complexos ao homenagear Xanddy. Por se tratar de um cantor que explora muitas técnicas, ferramentas e registros diferentes na mesma performance, tive que focar no repouso vocal e um aquecimento bem específico. Quanto à caracterização, não posso dizer que necessariamente me surpreendi pois já sabia do talento e perfeccionismo da equipe Show dos Famosos, mas também porque mesmo antes de ser Gloria eu já vivia experiências assim no teatro, de me ver como outra pessoa.

PP: Na estreia, você reencontrou Xuxa depois de 18 anos. Com a Galera do Balão, você cantou no Mundo da Imaginação. Como foi receber os elogios dela e dos outros jurados?

GG: Foi muito emocionante! A Xuxa é uma força da natureza, então vê-la ali falando sobre minha apresentação e minha carreira foi algo fora de série. Espero que eu consiga surpreender ainda mais os jurados e quem sabe até ganhar um 10 do Boninho no próximo domingo! (risos)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.