Para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América, o SBT escalou Emerson Sheik para comentar o jogo contra o Always Ready (BOL) nesta terça-feira (5). O ex-jogador virou ídolo corintiano ao marcar dois gols na final contra o Boca Juniors, em 2012. No entanto, uma ausência será sentida na transmissão da partida: Benjamin Back, apresentador do Arena SBT.
Veja também:
Sheik e Benja trabalham juntos no Arena SBT, às segundas-feiras, e são identificados pela torcida do Corinthians. O apresentador, inclusive, nunca escondeu o time do coração, ao contrário de outros jornalistas esportivos. A participação dele na cobertura do duelo desta terça poderia ser mais um atrativo para a audiência, que promete ser alta a ponto de incomodar a Globo com a novela Pantanal.
A coluna apurou que, internamente, causou estranheza e frustração a ausência de Benjamin Back na transmissão, mesmo com a participação de Emerson ao lado do narrador Téo José, da analista de arbitragem Nadine Basttos e do comentarista Mauro Beting, que, por sinal, é assumidamente torcedor do Palmeiras, arquirrival do Corinthians.
Mesmo sem Benja, a expectativa do SBT é se aproximar da liderança em São Paulo pela expressiva torcida do Corinthians, a maior do estado e segunda mais numerosa do Brasil. Na Record, as partidas do Campeonato Paulista com maior audiência, exceto as finais, foram as do Timão.
O SBT não transmite jogos do Corinthians desde a final do Paulistão de 2003, contra o São Paulo. A segunda maior audiência do SBT é a final da Copa do Brasil de 1995, vencida pelo time paulista: média de 42 pontos, contra apenas 24 da Globo. Transmitir partidas do clube com a maior torcida do estado de São Paulo poderia render ao canal aberto números obtidos apenas nas duas últimas decisões da Libertadores (25,3 pontos com Palmeiras x Santos e 27,3 pontos com Palmeiras x Flamengo).
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.