Exclusivo

Roberto Carlos escolhe sucesso de 1976 para cantar com Paulo Vieira na Globo. Saiba qual

Humorista participou de tradicional especial de fim de ano confirmado para 22 de dezembro

Publicado em 01/12/2023

Paulo Vieira “descongelou” Roberto Carlos para este Natal. Em alta na Globo, o humorista foi um dos convidados do tradicional especial de fim de ano do cantor, gravado na última quarta-feira (29) e confirmado para 22 de dezembro. No programa, os dois dividiram os vocais de um dos maiores sucessos do “Rei”, composto em parceria com Erasmo Carlos e gravado em 1976.

A Globo divulgou o repertório parcial do especial de Roberto Carlos, como Detalhes, Esse Cara Sou Eu e Além do Horizonte, além da inédita Eu Ofereço Flores, que dá nome à edição de 2023 do programa.

O “Rei” também interpretou canções de artistas convidados: 20 e Poucos Anos com Fábio Jr. (em um dueto que não acontecia desde 1994), Chico com Luísa Sonza, Eu Mereço Ser Feliz com Mumuzinho e Solteiro Forçado com Ana Castela.

Faltava saber qual música Paulo Vieira cantou com o “Rei”. Não falta mais. A coluna descobriu que ambos escolheram Ilegal, Imoral ou Engorda, rara e ácida crítica social em plena década de 1970 e uma das músicas mais originais da parceria única entre Roberto e Erasmo. A faixa abre o álbum lançado em 1976, o mesmo de outro clássico: Os Seus Botões.

À vontade ao lado do ídolo, Paulo Vieira fez brincadeiras com Roberto e chegou a compará-lo ao grupo mexicano RBD, que se reuniu após 15 anos e lotou estádios no Rio de Janeiro e em São Paulo. O cantor entrou na descontração e comentou o figurino do humorista.

Paulo revelou um pouco da interação com o cantor em sua rede social: “E o Roberto Carlos que é fã do Avisa Lá que Eu Vou? Sabe de tudo, de todos os lugares, de todos os episódios, até do meu figurino! A primeira coisa que ele disse foi: ‘Não veio de shortinho?’. Cara, muito doido isso, às vezes eu esqueço que as coisas que eu faço passam na TV”.

No Instagram, Paulo Vieira publicou uma foto no estúdio de Roberto Carlos onde ensaiou Ilegal, Imoral ou Engorda.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.