O repórter Walace Lara, da Globo, foi hostilizado dentro da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) nesta quarta-feira (6), minutos antes de entrar ao vivo no telejornal local SP2, por opositores à privatização da Sabesp, empresa pública responsável pelo abastecimento de água na capital paulista e em outros municípios.
Veja também:
Um vídeo obtido com exclusividade pela coluna mostra o momento em que um manifestante se aproxima de Walace Lara e do repórter cinematográfico Luiz Felipe Saleh e, com o dedo em riste, dispara palavras de ordem e acusações contra a Globo.
O jornalista, pelas imagens, ignora o protesto e se mantém concentrado para informar na TV sobre a manifestação dentro da sede do Poder Legislativo paulista.
“Um clima de muita tensão por aqui na Assembleia Legislativa de São Paulo”, informou Walace em sua primeira aparição no noticioso ancorado por José Roberto Burnier.
Apesar da fúria do manifestante, o protesto direcionado à Globo não atrapalhou a transmissão ao vivo, diferentemente da ação policial que que utilizou spray de pimenta para conter o ato contrário à privatização da Sabesp, atingindo profissionais de imprensa, idosos e outras pessoas.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.