A luta constante contra o racismo, explicitada mais uma vez no caso envolvendo o jogador Vini Jr., tem mexido com a emoção de muitas pessoas que passam por discriminação ou ajudam a combatê-lo. A repórter Indianara Campos, da Globo, não conteve as lágrimas ao presenciar a educação antirracista em uma escola municipal, durante transmissão ao vivo para o telejornal Bom Dia SP, nesta quarta-feira (24).
Veja também:
A instituição de ensino, localizada na zona norte da capital paulista, dedicou um espaço para crianças com livros e brinquedos com temática antirracista, incluindo conteúdos sobre o continente africano, Zumbi dos Palmares e Marielle Franco. A jornalista, comovida com a iniciativa de ensinar antirracismo desde a infância, chorou durante a conversa com Rodrigo Bocardi.
“Até me emociona ver todo esse ambiente que foi criado aqui na escola porque, enfim, eu tenho 34 anos, durante todo o ensino que frequentei vivenciei muitas situações, e ver essa transformação nas escolas me emociona, porque a gente sabe o quanto isso impacta na nossa vida de forma geral, inclusive na vida adulta”, desabafou.
Minutos depois, o telejornal flagrou Indianara Campos enxugando as lágrimas. Ela recebeu apoio de Bocardi e de Alessandro Jodar. “Nosso abraço para a Indianara. A gente se emociona junto com você”, disse o apresentador de esportes. “Força, Indianara, estamos juntos!”, consolou o titular do Bom Dia SP.
Assista ao vídeo:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.